sábado, 22 de janeiro de 2011

Governador de Goiás é Inimigo do Servidor Público




A decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiás, Ari Ferreira de Queiroz, publicada na quarta-feira (19), determina que quatro concursos realizados pelo governo de Goiás no ano passado sejam anulados.

Dessa maneira, aprovados nos concursos para a Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Secretaria de Cidadania e Trabalho não poderão tomar posse, mesmo que já tenham encaminhados toda a documentação para tal. Há aprovados que deixaram seus empregos na espera da convocação e agora se sentem lesados.
Ações como essa só reiteram o modelo neoliberal de governo de Marconi Perillo. E isso é só o começo, as áreas da saúde, educação e segurança já sofrem com salários atrasados, planos de cargos e salários desafasados ou nunca aprovados.

Retrato de que o governador já dá sinais em início de mandato de que prioriza o serviço privado em detrimento da atividade pública, a situação so servidor em Goiás tende a piorar. A questão da meritocracia na educação, inclusive, joga os professores contra a parede na questão salarial.
É hora de começarmos a mobilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário