terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Indicados ao Oscar 2011


Acompanhar o Oscar às vezes é torcer por filmes que ainda não estrearam ou mesmo os que já chegaram mas não tiveram o ar da graça em Formosa, porque aqui só passa blockbuster dublado. Ou seja, o Oscar aqui é para quem gosta de cinema de verdade e só pode apreciar à maioria dos filmes após a premiação, com o lançamento em DVD ou TV por assinatura.

Os indicados ao Oscar 2011 foram divulgados na manhã desta terça-feira (25), em apresentação transmitida ao vivo pelo site oficial da premiação. O anúncio foi feito pelo presidente da Academia de Hollywood, Tom Sherak, e pela atriz Mo'Nique.

Como acompanhei o Globo de Ouro, no domingo, dia 16 de janeiro, não fiquei surpreso com nenhuma indicação, sinto apenas pela ausência de Cristopher Nolan (diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas; Amnésia; O Grande Truque) que dirige A Origem. Acredito que a academia tenha mais uma vez ignorado um diretor só por ser agora um ícone mais pop do cinema e jovem diretor, tal qual Quentin Tarantino; pois seu filme foi indicado. Pisada de bola na seleção.

Seguem os indicados a melhor filme.

Melhor filme

“Cisne Negro”
“O Vencedor”
“A Origem”
“Minhas Mães e Meu Pai’’
“O Discurso do Rei”
“127 Horas”
“A Rede Social”
“Toy Story 3”
“Bravura Indômita”
“Inverno da Alma”


Ao longo dos dias que antecedem à cerimônia, tentarei fazer aqui no Universo Cult uma análise de vencedores de cada categoria em diversas épocas.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário