sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Hobbit - Produção digna de nota



Em 2011 O Senhor dos Anéis completa dez anos de lançamento. Parece que foi ontem que fui assistir ao filme no Cine Premier (naquela época o cinema de Formosa era excelente, com filmes lançados simultaneamente com o calendário nacional, com cópias legendadas e de ótima qualidade de som e imagem). E já está em fase de pré-produção O Hobbit, prequel da trilogia.

Ontem o site Cinema em Cena confirmou a participação de Christopher Lee de volta no papel de Saruman. Assim como O Senhor dos Anéis, esse filme é responsável pelas maiores tentativas de criogenia até seu lançamento em 2012 (brincadeirinha).
O fato é que as notícias sobre a obra que precede a história contada nos livros e filmes da famosa trilogia causam grande espectativa. Felizmente a produção parece seguir para um resultado mais que satisfatório.

A MGM e a Warner Bros. finalizaram um acordo que dará à WB os direitos de distribuição mundial de O Hobbit nos cinemas e em DVD/Blu-ray. À MGM sobraram os direitos de exibição na TV fora dos EUA, depois que os dois filmes já tiverem completado seu ciclo nas telonas.
Originalmente, a WB ficaria com o lançamento nos cinemas dos EUA e a MGM cuidaria da distribuição nos demais países. Com o rearranjo, a WB (que está bancando a maior parte dos US$ 500 milhões de custo dos dois filmes) deve ficar também com uma fatia mais grossa dos rendimentos.

Como a MGM ainda está saindo do seu processo de falência, um dos planos dos novos gestores é que, inicialmente, o estúdio se reestabeleça como produtor de conteúdo, terceirizando a distribuição de seus filmes. É o que acontece agora com O Hobbit.

O que me deixa mais contente com essa nova empreitada foi o talento e respeito de Peter Jackson em fazer retornar grande parte do elenco original de O Senhor dos Anéis. Além de Christopher Lee; Kate Blanchett retorna como Galadriel; Andy serkins, o Gollun, também terá participação; Orlando Bloom promete desferir mais setas com seu arco no papel de Legolas; Hugo Weaving será Elrond; e para delírio geral de todos os amantes de trilhas sonoras o maestro Howard Shore comporá novamente as mais belas músicas que a Terra Média pode nos trazer aos ouvidos.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro; este último, para quem não se lembra, co-escreveu e dirigiu o maravilhoso O Labirinto do Fauno. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.
Até lá vou procurar um laboratório de criogenia para suportar a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário